Saiba como deixar suas contas de e-mail e redes sociais mais seguras

É muito importante manter suas informações protegidas na internet, certo? E para isso, nunca é demais se manter seguro. Hoje eu vou ensinar como ativar a verificação em duas etapas, uma camada extra de segurança, no Facebook, WhatsApp e no Gmail.

Quando você fizer login ou tentar usar os aplicativos, além da senha, vai precisar colocar um código que é enviado para o seu celular por mensagem de texto ou por ligação. Quer saber como ativar essa proteção? Eu explico!

No WhatsApp

Abra o aplicativo no seu celular e clique no ícone de três pontinhos, que fica do lado direito da tela. Depois, clique em "Configurações".

Reprodução

Depois, clique em "Conta" e na opção "Verificação em duas etapas". Agora você precisa criar uma senha de seis dígitos e inserir o endereço de e-mail que usa com mais frequência.

Reprodução
 

Pronto! Agora, quando alguém quiser ler suas conversas ou enviar uma mensagem, vai ter que digitar a senha.

Facebook

Para ligar a verificação em duas etapas no Facebook, vá até “Configurações” e clique em “Segurança”:

Vá até “Aprovações de login” e clique em “Editar”. Você pode escolher entre três opções: mensagem de texto, chave de segurança ou gerador de códigos. A primeira delas envia uma mensagem para o seu celular quando você tentar se conectar. A segunda usa um pendrive e a terceira gera códigos que você pode usar, caso não esteja com o celular nas mãos.

Reprodução

Clicando em “Mensagem de texto”, você precisa colocar o número do seu celular.  Depois, você precisa confirmar seu número com o código que o Facebook enviar, tá?


Reprodução
 
Gmail

Nas configurações da sua conta, clique em “Login e segurança”:

Reprodução

Desça a janela e vá até a seção "Como fazer login no Google". Lá, clique em "Verificação em duas etapas".


Reprodução
 
Clique em "Primeiros passos". Para começar a configurar, digite o seu número de telefone e escolha a opção que você deseja receber o código de acesso. Não se esqueça de colocar o código DDD!
Reprodução