Como usar o Google Maps para saber se você vai pegar trânsito

O aplicativo de mapas do Google tem como principal função indicar trajetos e estipular quanto tempo o usuário deve demorar para chegar. Mas não é só isso que o serviço é capaz de fazer. Existem recursos que permitem visualizar, por satélite, a região, navegar com o Street View como se estivesse caminhando a pé pelo local e até saber como anda o trânsito. Esse último recurso pode ser bastante útil para quem quer saber como está o caminho de volta para casa. Veja como ativá-lo, já que ele fica desligado por padrão.

  • No computador

Abra o site do Google Maps e clique no ícone de menu, localizado à esquerda da tela, ao lado do campo de pesquisas. Lá, clique em "Trânsito".

Reprodução

Você verá uma tela parecida com essa:

Reprodução

Ao traçar uma rota, o Maps vai mostrar se há congestionamento e até quanto tempo se deve levar em cada um dos caminhos sugeridos.

Reprodução

  • No smartphone

Para ativar o recurso "Trânsito" no Google Maps no celular, o processo é semelhante. Depois de abrir o aplicativo, clique no ícone do menu e selecione a opção "Trânsito".

Reprodução

Você verá como andam as vias próximas e, caso coloque um endereço, visualizará a rota mais rápida.

Reprodução   Reprodução

link:  https://olhardigital.uol.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-usar-o-google-maps-para-saber-se-voce-vai-pegar-transito/67278