Suas mensagens demoram para serem enviadas no WhatsApp? Veja o que fazer

Diversos leitores enviaram mensagens ao Olhar Digital perguntando o que fazer quando suas mensagens do WhatsApp demoram para serem enviadas para os contatos. Antes de tudo, é preciso dizer que esse problema pode estar ocorrendo por diferentes razões e cada uma delas exige uma solução diferente. A gente listou algumas delas abaixo:

Sem conexão

O problema está ocorrendo somente no WhatsApp ou também afeta outros aplicativos de mensagens, como o Messenger? Se sim, tente se conectar em outra rede Wi-Fi ou verifique se o problema também ocorre quando você está conectado pelas redes móveis.

Certifique-se também que o seu plano de internet móvel dá acesso ao WhatsApp. Algumas operadoras, após o consumo da franquia, liberam o acesso somente para alguns aplicativos e nem sempre o WhatsApp está na lista.

Dados em segundo plano

Outro fator que pode estar atrapalhando o envio de suas mensagens é a restrição do uso de dados em segundo plano. A opção ajuda a economizar dados móveis, mas pode causar conflitos no WhatsApp.

Para desativá-la, vá nas configurações do telefone, clique em “Aplicativos” e busque pelo WhatsApp. Depois, clique “Uso de dados” e, por fim, configure para que o telefone faça uso de dados em segundo plano. Repita o procedimento também para o aplicativo Google Play Services.

Reprodução

Problemas do WhatsApp

Nesse caso, não há muito o que possa ser feito e o jeito é esperar que o aplicativo volte a funcionar de forma adequada. Para verificar se esse é o problema, vá em “Configurações”, depois em “Ajuda” e clique em “Status do sistema”.

Reprodução

Wi-Fi sempre ligado

Uma configuração em dispositivos Android permite que o Wi-Fi seja desconectado quando o smartphone não está sendo utilizado. Essa ferramenta pode fazer com que as mensagens do WhatsApp fiquem presas no seu celular. Vá em “Configurações”, “Wi-Fi” e configure corretamente o recurso.

Reprodução

Economia de bateria

Alguns smartphones possuem modos de economia de bateria que acabam prejudicando o acesso de aplicativos à internet. Se você está com o modo de economia ativado, teste o problema com recurso desativado.

Hangouts 

Tente se desconectar de todas as suas contas do Hangouts e veja se o problema é corrigido. Basta fazer o logout e depois o login novamente.

Aplicativos gerenciadores de tarefas

O uso de alguns aplicativos gerenciadores de tarefas para tentar deixar o telefone mais rápido pode fazer com que o WhatsApp não desempenhe bem suas tarefas. Tente desinstalar esses aplicativos para ver se o problema foi resolvido.

link: https://olhardigital.uol.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/suas-mensagens-demoram-para-serem-enviadas-no-whatsapp-veja-o-que-fazer/68055

Entre em contato conosco

Solicite proposta sem compromisso

Lique para nos
Email
Skype

upkey@hotmail.com

upkeysuporte@hotmail.com

Watsapp