Google lançará versões do Android otimizadas para celulares mais lentos

De acordo com a empresa, o Android O, a próxima versão do sistema operacional da empresa, será a primeira a ter uma configuração Go. Cada nova versão do sistema após essa também terá uma configuração Go. Ela terá pequenas diferenças de funcionamento e de interface voltadas para os usuários desses aparelhos. O kernel do sistema e a interface de usuário do sistema, por exemplo, ocuparão no máximo 512 MB de RAM.  

Por exemplo: como aparelhos mais simples em geral têm capacidades mais limitadas de conectividade, os dispositivos com Android Go terão mais destaque para o gerenciamento de dados móveis em seus menus. O menu acima da barra de notificações do Android, por exemplo, mostrará quantos MB de dados o usuário ainda tem, e poderá oferecer um link para que o usuário recarregue seus créditos. Nesses aparelhos, o Google Chrome também virá com o economizador de dados ativado por padrão.

Os aparelhos com Android Go também terão versões otimizadas dos aplicativos padrões do Android. Por exemplo, eles virão com o Youtube Go, uma versão da rede social de vídeos que permite baixar vídeos para assistir offline, e a Play Store Go, uma versão da loja de aplicativos do Google com uma seleção de apps otimizados para dispositivos mais lentos. 

Uma das partes mais interessantes dessa notícia é que o Brasil provavelmente é um mercado de foco para esse projeto do Google. Um dos exemplos que a empresa deu para mostrar como o economizador de dados funciona trazia uma notícia do Globo Esporte, o que sugere que os brasileiros podem esperar por essas versões do sistema. 

link:https://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/google-lancara-versoes-do-android-otimizadas-para-celulares-mais-lentos/68356

Entre em contato conosco

Solicite proposta sem compromisso

Lique para nos
Email
Skype

upkey@hotmail.com

upkeysuporte@hotmail.com

Watsapp