WSJ: Nokia pode lançar celulares com Android

WSJ: Nokia pode lançar celulares com Android

Por  em 17 de fevereiro de 2014 – 0:49 

nokia-android

De acordo com o The Wall Street Journal, a Nokia planeja seguir em frente com seu projeto “Normandia” e lançar seus primeiros celulares equipados com Android. A publicação afirmou ainda que lançamento já teria uma data: irá acontecer durante a Mobile World Congress, em Barcelona.

A Nokia, porém, não deve lançar uma versão pura do Android em seus aparelhos e a plataforma não apresentará suporte nativo ao Google Play e muitos dos serviços que o Google oferece em seus aparelhos, seguindo algo parecido com que a Amazon tem feito em seus tablets Kindle.

A informação parece bem questionável, se lembrado que a Microsoft é proprietária da Nokia e do sistema operacional Windows Phone. Então, qual seria o motivo de lançar um celular Android? Nosso amigo André Fogaça, do TudoCelular, estará em Barcelona e irá acompanhar de perto essa estranha decisão da gigante dos softwares.

 

Fonte: http://googlediscovery.com/2014/02/17/wsj-nokia-pode-lancar-celulares-com-android/

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Por Redação Olhar Digital - em 14/02/2014 às 11h24
Internet Explorer

 
 

Foi descoberta uma vulnerabilidade nas versões 9 e 10 do Internet Explorer que nem a Microsoft sabe como consertar. O problema foi noticiado ontem pela empresa de segurança FireEye, que só sabia que o IE 10 estava comprometido; a própria MS informou sobre o 9.

A brecha está sendo explorada no site VFW.org. Comprometida por hackers, a página contém um iframe que carrega outro site sem que se perceba, e é desse lugar que se instala softwares maliciosos.

A FireEye não descobriu de onde vem o ataque, mas a Seculert, empresa de segurança de Israel, informou que o emissor é o site aliststatus.com.

Enquanto a Microsoft não liberar alguma correção, o melhor é evitar o uso das versões 9 e 10, que até já estão desatualizadas, pois o IE mais novo é o 11.

 

Com ArsTechnica

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/descoberta-brecha-no-ie-que-nem-a-microsoft-sabe-consertar/40323

APLICATIVOS PARA CELULAR AJUDAM A ECONOMIZAR ÁGUA

APLICATIVOS PARA CELULAR AJUDAM A ECONOMIZAR ÁGUA

UM DELES, DESENVOLVIDO PELO INSTITUTO AKATU, IMITA O SOM DO CHUVEIRO PARA DISFARÇAR BARULHOS INDESEJÁVEIS

 
 
Aplicativo Fake Shower (Foto: Divulgação)

Na tela do celular, há algumas alternativas para quem quer mudar os hábitos em relação ao consumo de água. De forma bem humorada, aplicativos gratuitos para smartphones conscientizam e propõem desafios sobre a abertura desnecessária do chuveiro e a duração do banho.

O aplicativo Fake shower, por exemplo, imita o som de um chuveiro aberto e mostra quanta água teria corrido caso a torneira fosse real. A ideia é propor uma alternativa para as pessoas que deixam o chuveiro ou a torneira abertos para que o som disfarce ruídos indesejados no banheiro. Criado pelo Instituto Akatu, que defende o consumo consciente, o aplicativo para iPhone tem mais de 150 mil downloads desde a sua criação em março de 2012.

"Estima-se que, com esses downloads, se as pessoas não abriram a torneira, 11 milhões de litros de água, ou seja, o equivalente a quatro piscinas olímpicas cheias, não tenham sido desperdiçados", disse Helio Mattar presidente do Akatu.

Uma outra forma de utilizar o aplicativo é acioná-lo simultaneamente e nas mesmas condições da vazão do chuveiro para ver o gasto de água no final do banho. De autoria desconhecida, mas com as mesmas características, o aplicativo Fake a shower está disponível no Sistema Android e também é gratuito.

Já para diminuir a duração do banho tem o Sai desse Banho, que só pode ser usado por quem tem iPhone. O aplicativo estimula as pessoas a reduzirem o tempo do banho. Para castigar os gastadores de água, uma música irritante é tocada quando o usuário ultrapassa o tempo previamente selecionado. Criado pela Grupo Fischer, teve 10.724 dowloads desde 2011.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

 

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2014/02/aplicativos-para-celular-ajudam-economizar-agua.html

Samsung detém mais da metade do mercado de smartphones no Brasil

Samsung detém mais da metade do mercado de smartphones no Brasil

Por Marcelo Gripa - em 12/02/2014 às 17h40
 
samsung
Galaxy S3

 
 

A Samsung vendeu 4,7 milhões de smartphones entre julho e setembro de 2013 no Brasil e se tornou ainda mais líder ao concentrar 54,3% das vendas. Os dados, repassados hoje ao Olhar Digital pela consultoria Gartner, são os mais recentes do setor e foram consolidados em novembro.

A LG aparece em segundo lugar com 21% de participação e vendas na casa do 1,8 milhão de unidades durante o período. A Motorola perdeu terreno em relação a 2012, mas mesmo assim conseguiu proteger o terceiro lugar da Apple. Respectivamente, as fabricantes anotam 6,7% e 6,4%.

Já a Nokia amarga a quinta posição - a última entre as marcas mencionadas - com apenas 3,8% de participação. O restante das vendas é atribuído a empresas com desempenho inexpressivo. Durante o terceiro trimestre de 2013, o mercado comercializou 8,7 milhões de aparelhos - quase duas vezes mais que no ano anterior.

Confira abaixo a comparação com 2012:

Reprodução

Sistema operacional

O levantamento da Gartner avalia também o desempenho dos mais variados sistemas operacionais móveis do mercado. Como era previsto, o Android repete o sucesso mundial ao registrar 85% de participação, mantendo larga distância para o iOS, da Apple, com apenas 7,1% de adesão entre os brasileiros. Windows Phone, da Microsoft, e BlackBerry, que enfrenta grave crise financeira, compõem a lista.

Veja:

Reprodução

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40282/40282

Loja da Apple no Brasil

Sem extravagâncias, 1ª loja da Apple no Brasil segue o padrão americano

Por Redação Olhar Digital - em 13/02/2014 às 11h02
 

imagemap1

 
 

Está chegando a hora. A inauguração da Apple Store física no Rio de Janeiro - a primeira na América Latina - acontece no sábado, no shopping Village Mall, e rumores sugerem que o evento pode contar inclusive com a presença de Tim Cook, CEO da companhia. A convite da Apple, o Olhar Digital viajou à cidade maravilhosa para o pré-lançamento do espaço que pretende ser a Meca dos fãs da maçã.

A loja segue à risca o padrão das americanas e, segundo a Apple, foi montada no Rio porque o shopping ofereceu condições mais vantajosas. O formato é quase idêntico ao da loja do Fashion Show Mall de Las Vegas, que recentemente foi reformada e ganhou desenho mais sóbrio. Não há extravagâncias arquitetônicas como as escadas de vidro ou as grandes estruturas da loja da Quinta Avenida em Nova York. A exemplo do que se vê lá fora, aqui há Wi-Fi gratuito, com 10 Mbps de velocidade.

A divisão dos departamentos é feita ao estilo pavilhão: metade para vendas, metade para serviços. A vitrine tem aproximadamente 30 metros, o que a transforma em uma das maiores entre as lojas em shoppings em nível mundial. Assim como as outras, a Apple Store brasileira vai oferecer workshops e ainda prepara uma promoção especial para o lançamento: os primeiros clientes a visitarem a loja no sábado ganharão 1.500 camisetas estilizadas.

Para a inauguração, a Apple contratou 45 funcionários e destinou a profissionais estrangeiros a maioria dos postos de comando. Alguns dos brasileiros que compõem a equipe foram a Cupertino, na sede da empresa, para um treinamento específico, mas o assunto não é bem-vindo tanto para a Apple quanto para os funcionários, que evitam comentar o processo de seleção.

Como já falamos na semana passada, a chegada da primeira Apple Store da América Latina tem mais efeito de marketing do que qualquer outra coisa. Acontece que os preços cobrados pelos 140 produtos - iPhone, iPad, iPod, Mac etc. - que estarão disponíveis na unidade serão os mesmos vistos nas varejistas espalhadas pelo país. O Mac Pro, por exemplo, é vendido na loja a partir de R$ 13.000. Nos EUA, o mesmo produto pode ser comprado por US$ 3.000.

 

Loja da Apple no Brasil


 

Pendrive para smartphones e tablets é lançado no Brasil

Pendrive para smartphones e tablets é lançado no Brasil

Por Redação Olhar Digital - em 13/02/2014 às 12h15

pendrivesmartphone

A SanDisk lançou no Brasil um pendrive que pode ser usado em smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android. Para isso, o produto possui duas saídas, uma USB 2.0 e outra micro-USB.

É preciso que o aparelho tenha OTG² (USB On-The-Go) para usar o Ultra Dual USB Drive. As duas portas do produto possuem proteção retrátil e ele custa entre R$ 79 e R$ 249, com capacidades de armazenamento que vão de 16 GB a 64 GB.

Com ele é possível fazer transferências sem precisar de cabos ou de serviços de armazenamento dem nuvem, seja entre dispositivos móveis, seja entre eles e computadores. “O SanDisk Ultra Dual USB Drive proporciona uma maneira simples e conveniente de liberar espaço e fazer backup de arquivos de smartphones e tablets”, destaca Dinesh Bahal, vice-presidente de marketing de produtos da empresa.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/pendrive-para-smartphones-e-tablets-e-lancado-no-brasil/40295

Samsung e Google lançam Chromebook no Brasil

Samsung e Google lançam Chromebook no Brasil

Por  em 13 de fevereiro de 2014 – 0:02

samsung-chromebook

Samsung e Google anunciaram hoje a chegada do Samsung Chromebook, o primeiro notebook equipado com Chrome OS a ser fabricado no Brasil.

Devido a sua produção local, o dispositivo conta com teclado em português (ABNT2), o que torna a digitação de textos mais cômodo e sem a necessidade de recorrer a teclas especiais.

Com uma bateria que dura mais de seis horas e meia, o Chromebook tem espessura de 1,75 cm, peso de 1.1 kg, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento local. Além disso, os usuários recebem 100GB grátis no Google Drive (disponível de forma gratuita por 2 anos).

Samsung Chromebook estará disponível a partir de hoje, 12 de fevereiro, nas lojas da Samsung dentro de grandes varejistas e no e-commerce com o preço sugerido de R$ 1.099,00.

samsung-chromebook-2

samsung-chromebook-3

 

Fonte: http://googlediscovery.com/2014/02/13/samsung-e-google-lancam-chromebook-no-brasil/

Google e Foxconn se unem na área de robótica

Google e Foxconn se unem na área de robótica

Por Redação Olhar Digital - em 11/02/2014 às 12h26
O Google tem trabalhado com a Foxconn no setor de robótica, no que seria uma união vantajosa para ambos os lados. A informação é do Wall Street Journal.
imagem.jpeg

 
 

O Google tem trabalhado com a Foxconn no setor de robótica, no que seria uma união vantajosa para ambos os lados. A informação é do Wall Street Journal.

No ano passado a gigante de buscas passou a investir pesado nessa área, criando um grupo especializado e comprando oito empresas - uma delas, a Boston Dynamics, desenvolveu robôs móveis de pesquisa para o Pentágono.

Por outro lado, a Foxconn deseja automatizar suas linhas de produção, que só na China contam com mais de 1 milhão de trabalhadores.

O presidente da companhia, Terry Gou, se encontrou recentemente com Andy Rubin (que era da equipe do Android) para discutir o tema e, segundo fontes do WSJ, ficou entusiasmado com as tecnologias que o funcionário do Google tinha para mostrar.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40242/40242

 

Concurso do Google premiará quatro projetos sociais em R$ 1 milhão cada

Concurso do Google premiará quatro projetos sociais em R$ 1 milhão cada

 

O Google anunciou hoje, em coletiva na capital paulista, a chegada do concurso chamado Desafio de Impacto Social. O desafio visa premiar os quatro melhores projetos de empreendedorismo social em R$ 1 milhão cada. Todos os vencedores deverão implementar sua ideia em até três anos e em solo brasileiro.

Foto 10-02-14 10 43 37 (1)

O Brasil é a terceira nação que recebe o concurso, sendo Reino Unido e Índia as pioneiras. O desafio lista quatro melhores projetos sociais de ONGs do país onde é realizado o projeto, sendo premiados três deles por júri escolhido pelo Google e um projeto em voto popular. No Brasil os responsáveis pela escolha do júri são a diretora do Google.org, Jacqueline Fuller, o apresentador Luciano Huck, o rapper MV Bill, o empresário Josué Gomes e a empreendedora social Viviane Senna. O júri escolherá três representantes que já são finalistas e que passaram por uma triagem interna feita pelo Google, que acontece entre os dias 12 de março e o primeiro dia de abril.

Em 2012, no Reino Unido, o Google financiou uma iniciativa da ONG Zoological Society of London, que apresentou e implementou um projeto de controle fotográfico da fauna local. Na Índia, no ano passado, o projeto escolhido pelo público foi da ONG Social Awareness, Newer Alternatives, que apresentou uma forma de limpeza da água de poços artesanais com o uso de energia solar e biodigestão (bactérias “comem” a poluição). Outros projetos já contemplados no concurso incluem a criação de um aplicativo para celulares, que melhora a qualidade da comunicação entre o governo e a população local.

Captura de Tela 2014-02-10 às 18.26.02

Segundo o Google, os critérios de seleção dos finalistas e depois dos vencedores, passam pela tecnologia abordada no projeto, o impacto social e a inovação proposta, a capacidade de implementação que a ONG tem (ou seja, se ela é viável economicamente) e se há pessoal necessário e disponível para que o projeto sobreviva após o financiamento (em outras palavras, se há parceiros e voluntários já prontos para iniciar o trabalho).

Se você tem ou participa de uma ONG, e quer incluir seu projeto no concurso, basta entrar em g.co/desafiobrasil e cadastrar sua ideia. Os quatro vencedores serão anunciados no dia 8 de maio, junto com a transferência de R$ 1 milhão para cada conta bancária dos contemplados.

 

Fonte: http://googlediscovery.com/2014/02/10/concurso-do-google-premiara-quatro-projetos-sociais-em-r-1-milhao-cada/